O São Paulo Futebol Clube é, sem sombra de dúvidas, o maior campeão da Copinha, com um total de 11 títulos conquistados. O clube paulista é considerado uma potência no futebol brasileiro, graças à sua tradição em revelar jovens talentos e formar grandes equipes. A Copinha tem um papel importantíssimo na estratégia de formação de atletas do Tricolor.

Este torneio, realizado desde 1969,é um verdadeiro celeiro de craques. Vários jogadores que brilharam no futebol nacional e internacional foram descobertos nessa competição, como Kaká, Casemiro, Denílson, Luís Fabiano, entre outros. Além disso, o campeonato serve como uma espécie de laboratório, no qual os times testam os seus potenciais jogadores para o time principal.

O São Paulo foi o primeiro clube a investir pesado na formação de jogadores no Brasil. A instituição contou com a ajuda de grandes profissionais, como o técnico José Poy e o preparador físico Darío Pereyra e foram pioneiros no país ao utilizar as técnicas da escola holandesa de coaching, que assegura que os jogadores desenvolvam suas habilidades com muito mais rapidez. Com isso, o Tricolor tornou-se um das equipes mais temidas e respeitadas do país e consolidou-se como o grande time das categorias de base.

Dentro da Copinha, o São Paulo tem uma trajetória impecável, o que explica os seus 11 títulos conquistados. Desde a sua primeira vitória, em 1993, até a última conquista,em 2019, o clube tem mantido uma média excelente de títulos. É interessante notar que alguns jogadores que foram campeões da Copinha pelo São Paulo, como Denílson e Pedro, ganharam notoriedade no cenário nacional e internacional graças ao seu desempenho na competição.

Os títulos conquistados pelo São Paulo na Copinha são, de fato, o grande orgulho do clube paulista. A instituição tem uma preocupação constante em identificar jogadores com potencial, desenvolvê-los dentro do seu CT de Cotia e lançá-los ao mundo com a camisa do Tricolor. Alguns nomes que foram descobertos na Copinha e se tornaram destaques no São Paulo e no futebol em geral são: Hernanes, Brenner, Igor Gomes e Gabriel Sara.

O São Paulo Futebol Clube é, sem dúvidas, o time que melhor aproveita a Copinha para descobrir jogadores com potencial para brilharem no time principal. Não por menos, é o recordista em títulos da competição. O Tricolor tem uma tradição consolidada na formação de jovens atletas e uma visão estratégica que o coloca sempre na frente dos concorrentes. Com a experiência em treinamentos e a utilização de técnicas aprimoradas, o São Paulo tem todos os méritos por dominar a Copinha.